Contar historia é uma prática milenar e, para quem conta, será sempre um exercício de renovação da vida, um encontro com a possibilidade, com o imaginário e o desafio de, em todo tempo e em todas as circunstâncias, ter a ilusão do final feliz.

“Os homens não vivem para sempre, mas graças ao encantamento a historia nunca morrerá, pois sempre haverá alguém que saiba contar, fazendo com que o amor renasça e se perpetue.”

O Caldeirão de histórias apresenta uma coletânea de historias infantis, sempre deixando uma mensagem de amor, alegria, amizade mostrando as virtudes que fazem parte da formação do caráter de uma criança para um bom crescer.

Augusta Schimidt

H4


A grande Concentração
Augusta Schimidt

No País das Maravilhas, onde tudo é alegria, Alice conversa animada com o belo Rouxinol, aguardando ansiosa a Grande Concentração dos amigos que virão da Floresta Encantada.
Dona Carochinha, a rainha dos Contos de Fadas,aguarda a todos com grande euforia, pois os Músicos de Bremen já com o microfone nas mãos cantam Cantigas de Roda, especiais para a ocasião.
Na floresta, o Grilo Falante sai a procura de todos para avisar sobre o grande evento que não tarda a começar.
Voando de um lado pro outro, encontrou a Bela Adormecida repousando sob a sombra do Velho Carvalho. Tendo avisado a menina, continuou seu caminho e logo adiante encontrou Doroti que dormia sobre o manto do Rei Que Ria do Aprendiz de Magia que desesperado fugia do Mágico de Oz.
Mais um aviso foi feito e o Grilo Falante segue em frente a procura de mais gente.
Encontrou finalmente Cinderela que com o Príncipe Sapo procurava o Jardim Secreto.
Juntaram-se os três e lá chegando avistaram Peter Pan e Pinóquio que acabavam de chegar da Terra do Nunca.
Todos juntos agora passaram pelo Pé de Feijão avisaram João e seguiram caminho para a Lagoa Azul, guiados pelos Cisnes Selvagens. Finalmente encontraram a lagoa e nela se refrescando o Patinho Feio que apesar de nadar de um lado para outro, conversava animadamente com a Galinha dos Ovos de Ouro. O Grilo Falante e seus amigos deram logo o aviso e seguiram viagem entrando na floresta do Bambi, muito bem guardada pelo bravo Soldadinho de Chumbo.
Falaram com Bambi, pena que Dumbo não estava. Tinha ido com Mogli, o Menino Lobo a uma Festa no Céu.
O Grilo Falante não se apertou. Correu para a casa de Aladim que prontamente o ajudou, pois com sua Lâmpada Mágica avisou os dois amigos que imediatamente regressaram para não perder o grande evento.
Já fazendo o caminho de volta, encontraram passeando, o Pequeno Polegar e o Gato de Botas que a eles se juntaram. Avisaram Branca de Neve que avisou Chapeuzinho Vermelho. O Grilo Falante e todos os seus amigos embarcaram então no Avião Azul e felizes chegaram na Grande Concentração.
Imaginem vocês quem logo tomou a palavra.
Foi o Lobo Mau que emocionado deu o seu recado:

“Crianças queridas, nunca deixem de sonhar. Sonhar faz parte da vida e a esperança nos ajuda a lutar. Acreditem nos seus sonhos, tenham esperança na vida, nunca percam a ilusão...”

E quanto mais o Lobo falava, mais ele era aplaudido, pois esse era o pensamento de todos que ali estavam.
Passar a mensagem de Paz e União foi o motivo da Grande Concentração.




Ana Alice

Ana Alice

Beto

Beto

Cacau

Cacau

Duda Dengoso

Duda Dengoso

Eliseu

Eliseu

Fafá

Fafá

Geraldo

Geraldo

Hana

Hana

Inara

Inara

João de Barro

João de Barro

Katita

Katita

Leo e Lia

Leo e Lia

Moisés

Moisés

Naná

Naná

Ofélia

Ofélia

Pedrito

Pedrito

Queirós

Queirós

Ramon

Ramon

Sarita

Sarita

Tati

Tati

Ubaldo

Ubaldo

Violeta

Violeta

Walquiria e Walter

Walquiria e Walter

Xavier

Xavier

Yago

Yago

Zuleica

Zuleica